Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tragedia Anunciada...!!!

Alguns dias atras o blog de um amigo questionava através de um post  "AMOR MAIOR", Clube do coração x Seleção Nacional, citei alguns dos varios aspectos para que o verdadeiro torcedor de futebol pese seu amor pelo CLUBE DO CORAÇÃO, porém, além desses aspectos extra campo, alguns de ordem politica como a falta de amistosos da seleção em território nacional, o lado técnico pesou dentro e fora de campo nessa não empologação do torcedor brasileiro, a qualidade duvidosa de alguns selecionaveis pelo treinador da seleção e a arrogancia do mesmo com a imprensa e indiretamente com o torcedor brasileiro fizeram com que mesmo a apaixonada torcida brasileira não se empolgasse com os comandados do Zangado Dunga.

Aspectos extra campo:

A globalização atingiu também o futebol, e assim fez com que os jogadores atuem em centros financeiros com mais poder aquisitivo o que indiretamente os afasta não só do torcedor nacional como também perdem parte da indentificação com a patria, é claro que não deixaram de ser brasileiros, porém alguns passam tanto tempo no exterior que acabam perdendo tal indentificação.

A CBF tornou-se uma maquina de fazer dinheiro expondo marcas que pagam sifras exorbitantes, mandando amistosos da seleção nacional no exterior e sem o minimo pudor de que isso venha a atrapalhar a seleção brasileira dentro de campo.

Só para relatar a questão dos amistosos, na ultima decada apenas 10% dos amistosos realizados pela seleção nacional foram em território brasileiro, pois, a CBF ganha muito mas mandando os jogos da seleção na Inglaterra onde é paga muito bem para isso, e preferem visar o lado financeiro do que mandar os amistosos em um estadio do nosso enorme Brasil.

Aspectos dentro de campo:

Jogadores de qualidade técnica questionável ( nível seleção ) como: Kleberson, Josué, Felipe Melo, Julio Baptista e Grafitte, além de outros selecionados que atuaram improvisados como: Michel Bastos, Gilberto e Daniel Alves.

O técnico Dunga em 3 anos e meio priorizou alguns fatores e com eles "morreu abraçado", a coerencia foi um dos fatores mas determinantes e exaltados pelo treinador durante o período dele no comando da seleção, essa coerencia só não serviu para a não convocação do atacante Grafitte, que foi convocado para a copa do mundo tendo atuado meio tempo de uma partida ( amistoso contra a Irlanda ), pois, pelo mesmo fator coerencia Dunga deixou de levar Ganso e Roanldinho Gaucho.

Outro fator muito priorizado pelo treinador foi a disciplina.

Sério gente...foi...!!!

Parece engraçado mas o Dunga trocou Adriano por Grafitte porque o "imperador" não tinha uma vida disciplinada fora das 4 linhas, mas, ainda assim, manteve entre os selecionaveis Felipe Melo ( não podemos tira-lo para cristo ) mesmo o jogador tendo um vasto histórico de indisciplina dentro de campo em pouco mais de 2 anos de seleção brasileira.

Alguém duvidava que o "pupilo" do Zangado Dunga poderia ser expulso estupidamente e nos prejudicar..??

Enfim, entre as mazelas contadas na catástrofe de 2006 muito se falou em perda de comando, o então treinador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, foi bombardeado por não ter comando sobre as estrelas daquele tão badalado elenco e nem sobre os favores e regalias politicas cedidas pela a CBF a uns e outros. Na campanha de 2010 o treinador Dunga  que sempre buscou ter forte comando sobre tudo e todos, acabou perdendo o comando de suas próprias atitudes.

Exemplo claro de perda de comando:

Em uma entrevista coletiva cedida após a vitória contra a Costa do Marfim, quando foi perguntado por um reporter se no dia seguinte seria de folga para os atletas Dunga respondeu:

- Folga...??
- Pra que??
- Se eu libera-los vocês vão atras deles, isso não é folga. É melhor eles ficarem aqui concentrados.

Dias depois, após o jogo entre Brasil e Portugal foi a vez de Maicon ser entrevistado, e em uam entrevista de campo com um link ao vivo com a sua mãe o jogador soltou a seguinte frase:

- Foi um jogo dificil, infelizmente não vencemos, mas conquistamos o objetivo que era ser lider do grupo.

A mãe responde:
- Filho boa sorte estamos torcendo por vocês.

E o filho:
- Estamos trabalhando duro, trancados aqui dentro, vamos lutar pra sermos campeões.

  Trancados com um AR de indignação!

3 comentários:

  1. Excelente comentário.
    Conciso, coerente com a realidade que nos foi transparecida diretamente da África do sulem HDTV. E serviu de alerta para não ser repetido o erro. Afinal se um próximo técnico vier a convocar esses citados "Jogadores de qualidade técnica questionável ( nível seleção ) como: Kleberson, Josué, Felipe Melo, Julio Baptista e Grafitte," com experiência de copa do mundo seria uma tremenda burrice. Já nos basta um anão burro, por favor CBF nos traga a Branca de Neve para levá-lo daqui e não nos trazer nenhum dos outros 6.

    ResponderExcluir
  2. Descupa gente pelo tamanho do post...rs..!!!

    é um pouco da revolta, não pela eliminação em si, mas pelo fato de ter conciencia de que essa copa perdemos por que o poder foi centralizado a uma pessoa que não soube usar tanto poder e nem dividi-lo...!!!

    Em fim...é meio q um desabafo..!!

    ResponderExcluir
  3. nha...
    gosteii do desabafo amigo mas agora só fale do Botafogo por favor !
    essa saudade ta me matando por dentro =(
    rsrs'

    ResponderExcluir