Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PROBLEMAS CRÔNICOS DO FOGÃO - A SÉRIE!!!

Olá amigos e leitores, hoje estou apresentando o primeiro capitulo da série PROBLEMAS CRÔNICOS DO FOGÃO. Está série relata algo que vem incomodando grande parte dos apaixonados pelo Botafogo. Há muito tempo o elenco alvinegro enfrenta problemas crônicos, na série mencionarei só problemas de ordem técnica, problemas que todo time tem, porém, no Botafogo vejo poucas atitudes sendo tomadas para solucioná-los. Sei que todos os times do Brasil e talvez do mundo têm seus problemas no elenco, por exemplo: o todo poderoso A.C. Milan que é o clube com maior número de títulos internacionais, não tem desde a aposentadoria do capitão do pentacampeonato do Brasil, Cafu, um lateral direito do nível  e das tradições do clube rossonero. Como pude citar não é a grana e nem o status do clube que vai deixá-lo imune a problemas técnicos no elenco. Voltando ao Botafogo, algumas posições estão carente há tempos e isso não só prejudica o time dentro de campo, com a ineficiência dos jogadores, como afasta parte da torcida que não agüenta mais ver alguns jogadores que não são dignos de passarem nem na porta da sede do clube, muito menos de vestirem o tradicional uniforme do glorioso e entrarem em campo, as posições mas afetadas com esses problemas que já se tornou crônico são: as laterais, principalmente a direita, a posição de 2º homem do meio campo, assim como, o miolo de zaga.

A intenção é mostrar o quanto se perde com jogadores inaptos a vestir a camisa do Glorioso Fogão, em times como São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Inter, entre outros, a rotatividade é muito maior, principalmente nos jogadores tidos como aposta, pois, logicamente se o jogador vai bem é vendido e se não vai bem é por que não serve e logo contratam uma opção melhor, no Botafogo a coisa é diferente, muitas vezes o jogador pode ser de péssima qualidade e mesmo assim continua no clube, seja lá, encostado no Dptº. Médico ou monopolizando uma posição. Até quando sofreremos com “quebra galhos”?

Manter tais jogadores não só frustra o torcedor como abala diretamente as divisões de base, o dinheiro que é gasto mantendo três ou quatro “encostados”, por temporada, deixa de ser investido na base, além, é claro, de tirar o espaço de bons jogadores subirem aos profissionais, exemplo claro foi o do jovem Wellington Junior, que mesmo sendo convocado para a seleção brasileira, sub-20 que disputou o mundial, era reserva de Alessandro que nunca teve um desempenho que agradasse verdadeiramente o torcedor, porém, perante o grupo e a diretoria sempre teve status de líder.

Vou separar posição por posição ( por capitulo ) para que eu possa fazer um cronograma de cada e entendermos melhor a origem do problema, a situação atual e possíveis soluções.
Com os craques citados na ilustração acima essa matéria certamente não existiria, pois, qualidade era algo inesgotável, nesses que tanto honraram a gloriosa camisa do clube da estrela solitária.

No capitulo de amanhã não percam " O monopolio da Lateral Direita ".

8 comentários:

  1. Ta aí a apresentação da série, espero que gostem...!!!

    Amanhã falaremos do monopolio exercido na lateral direita do time...!!

    Saudações Alvinegras...!!

    ResponderExcluir
  2. Pra ser mais direta: Alessandro, Fahel, Leandri Guerreiro e até Lúcio Flávio, deveriam tirar a camisa do corpo. E a diretoria, parar de ser pão dura.

    =)

    OBS: Com a volta do Mago ainda acho que o LF tenha salvação. E que Jesus continue amando ele.
    =P

    ResponderExcluir
  3. CAra...Eu gosto do Lucio Flavio, ele tem um sorriso cativante, bate bem na bola, sempre fala de Deus e comemora gols na moral...rs..!!!

    mas jah tah sinistro...só não concordo com vc Porto em relação ao Leandro Guerreiro, acho q as falhas dele são sempre ao tentar cobrir as cagadas de alguém...!!!

    Mas chegarei em Alessandro e Fhael..rs..pode deixar...!!

    ResponderExcluir
  4. Thiago, acho que além dos problemas técnicos, você deveria falar da "pequenização" do Botafogo, da sua diretoria e (o mais preocupante) da sua torcida. Não pequenização em número, mas sim em mentalidade. Nossa torcida se contenta em festejar jogadores convocados para a seleção, e trata ídolos locais como Maicosuel e Jóbson como craques consagrados. E, o pior de tudo, isso é incentivado pela nossa diretoria.

    ResponderExcluir
  5. é Felipe...!!!

    isso concerteza entrará na segunda edição da série...!!!

    otima ideia, porém, acho q a carencia de idolos fizeram com que o torcedor se iludisse com qlqr forasteiro, sabe, parace akelas garotas da roça que quando veêm um rapaz diferente ( da cidade ) ficam todas oriçadas...!!!

    ResponderExcluir
  6. pera aii amanha eu dou meu palpite !
    bjs

    ResponderExcluir
  7. DIretoria fica acomodada só pq o Botafogo mesmo com um time capenga,sempre chega na final do carioca. Isso gera uma ilusão de q o time vai ir bem no brasileiro. ái não contratam reforços pro time. ái o time só vai mal e tds pensam q é azar, ou colocam a culpa no juíz

    ResponderExcluir
  8. É verdade tiago...
    Primeiramente o que tinha que mudar era a DIRETORIA e depois o time aí sim daria para esbouçar um "TIME" quaze perfeito. Sinceramente quando leio crônicas,noticias,relatos do passado pocha encche o peito de orgulho... Mas de lá pra cá muita coisa mudou e venho decepcionando muito. Eu que cheguei no time do glorioso a pouco tempo pelo que já sei de tudo do Botafogo putz era pra ser muito mais do que timinhus ai... Do que já teve de craques,que hoje é ídolos pô era pra ser o time mais querido do Brasil e ser o número 1. Enfim não deixarei o bota ,mas tá tenso....

    ResponderExcluir