Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PROBLEMAS CRÔNICOS DO FOGÃO - A SÉRIE!!!

Neste segundo capitulo vamos contrastar o monopólio feito na lateral direita alvinegra com a instabilidade na lateral esquerda, o setor que foi alvo do maior número de improvisações nas últimas 4 temporadas.

A INSTABILIDADE NO SETOR

LATERAL ESQUERDA

Marcelo Cordeiro foi a ultima cartada da diretoria em prol de uma melhora no setor, o jogador que ganhou bastante destaque no Vitória da Bahia, na temporada de 2008, passou uma temporada sendo pouco aproveitado no Internacional e foi contratado por empréstimo na esperança de solucionar a alta rotatividade dos jogadores especialistas e das diversas improvisações, apesar de demonstrar ser um bom jogador, Marcelo Cordeiro tem muita deficiência na parte defensiva e acaba se tornando um jogador irregular e algumas vezes prejudicial ao time e essa irregularidade e deficiência acabaram levando o jogador ao banco de reservas nas finais do carioca e inicio do Campeonato Brasileiro.


Jogadores que aturam na posição nas 4 ultimas temporadas:

2007 = > Luciano Almeida / Athirson / Marquinhos / Moreno / Xavier  = > Esse foi o ano coloquei aqui os 5 especialistas na posição, porém, ainda foram improvisados: Thiago Marin, Asprilla e Ricardinho, desculpa se eu esqueci alguém, porém foram tantos. Luciano Almeida chegou para ser reserva de Xavier, porém o jovem jogador não agradou e o Luciano Almieda que foi o titular por mais tempo, era uma espécie de 3º zagueiro, em um time extremamente ofensivo ele pouco apoiava e mais defendia ( bem por sinal ), mas acabou perdendo a vaga após sofrer grave lesão no tornozelo, e aí começaram as improvisações e não preciso falar que nenhuma delas agradou, Athirson contratado com status teve atuações lastimáveis antes de se tornar sócio do DP médico do Clube, o que gerou desconforto certa frustração em parte da torcida que esperava muito dele, Moreno e Marquinho tiveram poucas oportunidades e não aproveitaram as que tiveram e caíram no ostracismo.
2008 = > Triguinho / Zé Carlos / Eduardo = > Triguinho, um sonho antigo do até então presidente Bebeto de Freitas ( isso é sonho?? ), que se encantou ao vê-lo jogar pelo Figueirense, chegou para ser titular e como no carioca se é pouco exigido, principalmente no de 2008 que tiraram o direito dos “pequenos” jogar em casa contra os grandes, ele até foi bem, porém, logo a torcida caiu em si e viu que ele não era boa coisa, mesmo assim era melhor que a “Jovem Promessa” Eduardo e o engana bobo Zé Carlos, se manteve mal até o final da temporada e graças a Deus saiu do clube no final da mesma, assim como Zé Carlos. Por que não levaram o Eduardo também...??

2009 = > Thiaguinho / Gabriel / Diego / Eduardo / Michel = > O ano já começou errado não tendo um lateral de origem e tendo q improvisar um volante destro na posição, Thiaguinho fez um bom carioca na medida do possível, porém, se na direita já não era dos melhores todo torto na esquerda que não daria certo, Gabriel teve varias oportunidades e não aproveitou, sempre foi irregular, Eduardo era outro que teve oportunidades em varias posições e não se firmou em nenhuma muito menos na lateral, foi aí que resolveram contratar Michel, chegou ao clube com o rei na barriga e conseguiu ser reserva do Eduardo, aí viu que tava ruim pra ele e se renegou a ficar no banco para o baiano de trancinhas, foi afastado do time e desligou-se em seguida, Diego que não tinha nada haver com isso ( não tinha mesmo por que é zagueiro ) herdou a vaga e mas pelo fato de defender bem se manteve na posição até o fim da competição.
Atual Elenco
Marcelo Cordeiro chegou para ser titular e é até hoje, na medida do possível tem feito bem o seu papel, apesar de ser muito deficiente na defesa é uma das válvulas de escape para equipe atacar, porém, Somália mesmo sendo destro e volante quando jogou improvisado obteve resultados mais agudos, parando o bom Léo Moura na final da Taça Rio e dando equilíbrio necessário para que a equipe fizesse um bom inicio de Campeonato Brasileiro.

Enfim, sem contar as improvisações são nada mais nada menos que 14 jogadores, uma rotatividade muito alta para 4 temporadas, sinal que poucos dos que passaram obtiveram sucesso, em 2010 a rotatividade esta bem menor, porém, cabe ressaltar que o titular da posição Marcelo Cordeiro esta no clube por empréstimo e o jogador com melhor desempenho na função na temporada é um volante.

Ah se eu tivesse uma maquina do tempo, nossa enciclopédia Nilton Santos deve sofrer vendo tanta gente sem qualidade vestindo o manto que ele tanto honrou.

4 comentários:

  1. Contando que dos 14 jogadores que passaram na posição sem contar algums improvisações, digamos que 10 passaram no clube em vão, e dividindo 10 jogadores por 4 temporadas daria 2,5 jogadores por temporada, com um salário médio de 40 mil cada daria 100 mil por mês, durante 1 ano serie 1,2 milhoões e no ano 4,8 milhões em 4 temporadas, concerteza com essa grana poderiamos investir na base e não dpenderiamos tanto de " investidores " (empresários) que ajudaram o clube visando um lucro financeiro ( usarão o clube ) na construção do tão falado e esperado CT da base.

    ResponderExcluir
  2. É. Essas laterais! Preocupante!

    =/

    Beijos, Ju Porto.

    ResponderExcluir
  3. Po Zé Carlos não era meia?

    ResponderExcluir
  4. é...mas só foi aproveitado como meia no incio do ano qnuando tinhamos um time bem feio...!!!

    quando o Botafogo contratou o Carlos Alberto logo apos o bi-vice, ele perdeu espaço e era constantemente improvisado na lateral esquerda...!!!

    ResponderExcluir