Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bem vindo a Zona!!

É amigos, pelo que parece as coisas não vão bem para o Botafogo, no jogo deste domingo aconteceram coisas que só acontece com o time da estrela solitária, mesmo sendo superior ao adversário durante a maioria do tempo, assim como no jogo do meio de semana, o time não conseguiu nada além de um empate e viu o gol do adversário surgir da falha de quem menos se esperava, o bom goleiro Jéferson. Com o resultado o time de General Severiano foi parar na incomoda zona de rebaixamento e tem um compromisso complicado contra o Vitória no Barradão no próximo domingo.



Com um inicio muito bom o Botafogo foi superior desde o primeiro minuto, contudo, a primeira chance clara de gol foi do Fluminense que assustou aos 6 minutos com Emerson que concluiu acima da barra após belo passe de Fred, melhor em campo, depois de ter levado um susto o Botafogo começou a transformar a superioridade em oportunidades de gol, porém, pecava no ultimo passe e esbarrava na excelente atuação de Fernando Henrique, o goleiro foi responsável por no mínimo três grandes defesas ainda na primeira etapa. O time das laranjeiras passou a apostar nos contra ataques bem elaborados por Conca, Fred e Emerson além do apoio dos laterais, e em um deles por pouco Carlinhos não abre o marcador em um chute cruzado no final do primeiro tempo, como resposta o Botafogo pressionava e na tentativa de cortar um bola levantada na área Diogo quase marcou contra o patrimônio obrigando Fernando Henrique a operar um milagre e mostrar todo seu reflexo.

No segundo tempo as equipes voltaram sem nenhuma alteração. Como já é de costume o capitão alvinegro se escondeu atrás das adversidades da partida e se omitiu dando a oportunidade para que o Tricolor das laranjeiras equilibrasse o jogo, porém, sem o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo o jogo estava travado no meio campo até que em um contra ataque Fred deixou Emerson cara a cara com Jéferson, o atacante tentou encobrir o goleiro e acabou errando a conclusão, porém, no lance seguinte após falha do Goleiro Alvinegro Emerson que mais uma vez recebeu ótimo passe de Fred, não perdoou e abriu o placar após driblar o goleiro aos 15 minutos da etapa complementar, assustado com o gol, o Botafogo passou cinco minutos do jogo sofrendo com sua própria afobação e por pouco Conca não aumenta o marcador em um chute da entrada da área. Como o Resultado não era dos melhores Joel Santana decidiu fazer algumas alterações na equipe, a primeira delas foi a entrada de Caio no Lugar de Fahel, o time ficou mais ofensivo e começou a reagir, contudo, foi ao tirar o inoperante Lucio Flávio e colocar Renato Cajá em campo que o time alvinegro teve forçar para buscar o empate e pressionar em busca da vitória, após cruzamento na área e corta luz de Edno, que acabou enganando Fernando Henrique, Renato Cajá marcou o gol de empate e mostrou mais um vez que não pode ser reserva do omisso Lucio Flavio, após o empate o time de General Severiano continuou a pressionar e esbarrou nas belas defesas de Fernando Henrique e na trave que salvou o time das laranjeiras em cabeçada de Antonio Carlos. Ao se aproximar do final da partida os nervos foram ficando a flor da pele, Thiaguinho que entrou no lugar do estreante Belleti acabou agredindo Marcelo Cordeiro e foi expulso, para compensar o Juiz expulsou no lance seguinte Somália após uma falta normal em Mariano, o mesmo que agrediu Marcelo cordeiro e só levou cartão amarelo, para completar expulsou Danni Moraes em mais uma falta normal na meia lua da área alvinegra, expulsões aparte o Fluminense ainda teve duas boas chances com uma cabeçada de André Luiz na trava direita de Jéferson e uma cobrança de falta na qual o goleiro alvinegro defendeu.

Saudações Alvinegras!!!

3 comentários:

  1. O Botafogo tem o mais rapido possivel sair dessa incomoda zona, é só as vitorias tornaram isso possivel, espero que se aproveite do fato de o time baiano estar focado na final da copa do Brasil e consiga os tres pontos, pois quanto mais tempo e pontos longe dos primeiros colocados mais dificl é ára se recuperar ao longo da temporada...!!!

    ResponderExcluir
  2. Com minha presença no Engenhão,vou relatar minhaa frustação... Com o inicio do primeiro tempo estava tudo perfeito, Botafogo jogando como ninguém indo ao ataque e finalizando. Entretanto nunca finalizava e fazia gol enfim estava uma puta falta de sacanagem,sua defesa defasada seu ataque surpreendente em comparação aos ultimos jogos. Mas o ruim estava por vim segundo tempo ee eu digo : QUEM NÃO FAZ LEVA! Dito e feito! Aconteceu o gol do Fluminense por eerro do Jeferson que ao fazer seu tiro de meta caiu nas patas" do jogador tricolor. Tive maior raiva da arbitragem tambem,pois teve cartões não aplicados e teve uns aplicados sem ser necessário. E não esquecendo aquele Viado,falo mesmo ! Do goleiro do Flu Fernando... pisou encima do nosso jogador . Caracaaa!! Estava na minha frente a cena me revoltei e disse: VAI MORRER!!! :@
    Próximo jogo: 08/08 (yn) Eu vou *-*

    ResponderExcluir
  3. O mesmo problema de sempre. Não só na defesa, nem pelas laterais, nem o meio. O Time jogou bem melhor do que em todas as outras partidas, mas a falta de pontaria , aliada à uma pessíma atuação do juiz fez com que o time arrecadasse mais um empate. E viva à zonade rebaixamento!

    Beijos

    ResponderExcluir