Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

E agora Joel, o que rola na prancheta...??

Após a inscrição de Maicosuel junto a CBF como jogador do Botafogo, um dos últimos detalhes para que o treinador Joel Santana tenha todo o grupo em sua disposição foi selado, agora o treinador só precisa juntamente com a comissão técnica recuperar fisicamente os novos contratados e alguns jogadores, como Marcelo Matos e El Loco, que volta após ganhar folga por conta de sua participação na copa do mundo, é claro que Joel ainda tem que resolver a questão de expulsão, já que vem se tornando comum termos ao menos uma expulsão por jogo.
Porém, é justamente agora que as coisas começaram a afunilar no elenco. Assim como existem alguns jogadores em ascensão há também os que descem a ladeira com rendimento abaixo da média. Edno, Jobson, Renato Cajá e Somalia estão ganhando destaque com boas atuações, o mesmo não podemos afirmar de Herrera, Caio e principalmente Lucio Flavio, pois os citados estão muito abaixo do que apresentaram no carioca e além dos dois fatores acima Joel ainda tem que encaixar os contratados Maicosuel e Marcelo Mattos e reintegrar El Loco ao grupo, ou seja, daqui para frente Joel terá boas dores de cabeça para montar o time do meio para frente, e algumas duvidas freqüentes em expor ou não a fragilidade de seu setor defensivo que ainda necessita de um lateral direito digno e um zagueiro que transmita confiança.
Outra duvida constante deve ser em relação a mudar ou não o esquema de jogo do time, pois, com tantas opções de qualidade no setor ofensivo e um déficit no setor defensivo o treinador deve repensar a maneira de jogar do time.
352...??? 442...??? 433...??? 343...???

Espero que essas duvidas possam ser sanadas e que o treinador possa achar o mais rapido possivel a melhor formação para a equipe sair dessa incomoda posição, e um recado para a diretoria: contratem um zagueiro e um lateral, pois, o elenco hoje está tão desequilibrado quanto o da tragica goleada sofrida para o Vasco em pleno engenhão, é claro que hoje está mais qualificado, porém, futebol é equilibrio e não tem como conquistar algo no Futebol só com bons atacantes.

Saudações Alvinegras!!!

Um comentário:

  1. Dentre essas opções eu faria algumas mudanças principalmente no sistema de jogo.

    Passaria o Sómalia para direita, já que ele estava muito bem na esquerda mesmo sendo destro, colocaria o Marcelo Mattos no meio com o Leandro Guerreiro, barrava o Fahel e mudava o esquema para um 433.

    Talves tivesse alguma duvida em relação a escalar o mago aberto no ataque vindo buscar o jogo com o Renato Cajá no meio ( até o LF se recuperar, se é q vai ) ou colocar o Mago armando e escalar o time no ataque com Jobson e Herrera aberto nas pontas além de El Loco Centralizado, desta ultima forma a entrada de Edno seria constante ou no na esqrda aberto ou no meio centralizado assim como a de Renato Cajá na armação da equipe.

    ResponderExcluir