Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

Noite Feliz!!!

Assim pode-se classificar a noite de ontem para o torcedor Alvinegro carioca, Estádio Cheio, torcida recebendo os campeões da base e de esportes olímpicos, apoiando o time desde o primeiro minuto e sendo brindada não só com uma vitória, e sim com a vitória, convincente e sem deixar duvidas de que o treinador fez o certo ao escalar Somália e Marcelo Mattos nas vagas de Lucio Flavio e Fahel respectivamente.


Com o apelo de jogadores e diretoria o torcedor compareceu e fez uma bonita festa na noite de sábado no Engenhão, pouco menos de 28 mil torcedores presentes prestigiaram o time que correspondeu com uma bela exibição. Mas solto com as alterações promovidas pelo treinador Joel Santana, o time tinha em seu principal armador Maicosuel a esperança de uma criação melhor e logo no inicio do jogo o meia fintou o zagueiro e arriscou de fora da área, mesmo a bola não passando tão perto foi o cartão de visita de um time visivelmente mais leve e dominante.

Apesar do domínio o Botafogo só voltou a assustar aos 23 minutos, após bela jogada individual Jobson penetrou da esquerda para o meio e concluiu obrigando Fabio Costa realizar boa defesa e mandar para escanteio, o time atleticano até tinha maior posse de bola, porém, não conseguia transformar o fato em oportunidades e aos 31 minutos após jogada iniciada por Maicosuel , Herrera chutou cruzado e Fabio Costa não conseguiu segurar no rebote com toda sua magia Maicosuel concluiu para abrir o placar e colocar a torcida em euforia. Parecendo assustado o Atlético errava passes e ao perder a bola no meio campo Diego Souza deu a oportunidade do Botafogo ampliar, contudo, Herrera não soube aproveitar o passe de Maicosuel e desperdiçou a chance.

Cada vez mais parecendo questão de tempo o segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, após Leandro Guerreiro levantar bola na área Somalia pegou o rebote da zaga e chutou a gol a bola ainda desviou no braço de Herrera antes de morrer no fundo das redes do goleiro Fabio Costa que traído pelo desvio nada Pode fazer.

No segundo tempo com outra postura o time do atlético começou criando as melhores chances, a entrada de Ricardinho deu outra dinâmica a equipe, contudo, as chances criadas não assustavam, pois, os chutes saiam muito longe da baliza de Jeferson que pouco trabalho teve no jogo. O Botafogo por sua vez jogava na velocidade dos seus atacantes e seus contra ataques eram cada vez mais perigosos em um deles após belo lançamento de Maicosuel, Herrera driblou o zagueiro mas foi travado antes da conclusão, no contra ataque seguinte Caio, que entrou no lugar de Marcelo Mattos, encarou sozinho 4 zagueiros, o atacante até foi parado pela zaga que ao tentar sair jogando errou e Maicosuel encontrou Jobson dentro da área e o atacante foi carregando até ser derrubado e sofrer pênalti claro, transformado em gol por Herrera.

Com Edno entrando no Lugar de Herrera ficou ainda mais claro a intenção do botafogo de contra atacar e em uma das oportunidades Edno deu bom passe para Jobson que partiu para cima dos zagueiros e mais uma vez obrigou Fabio Costa fazer boa defesa, outro bom lance que a torcida alvinegra vibrou bastante foi a entrada de El loco, o ídolo Uruguaio entrou no lugar de Maicosuel e os dois foram ovacionados pela torcida Alvinegra.

Agora com 18 pontos o alvinegro ocupa a 8ª posição e tenta emplacar uma boa série de vitórias nas próximas partidas contra: Atlético Goianiense no Serra Dourado, Ceara e Avaí no engenhão.




FICHA TÉCNICA:


BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO-MG

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Público: 24.154 pagantes
Cartões Amarelos: Danny Moraes (BOT); Diego Souza (CAM)
BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira e Danny Morais; Alessandro, Somália, Marcelo Mattos (Caio), Maicosuel (Loco Abreu) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Jobson. Técnico: Joel Santana.
ATLÉTICO-MG: Fábio Costa, Diego Macedo, Cáceres, Werley e Fernandinho; Zé Luis, Serginho (Ricardinho) e João Pedro; Diego Souza (Jackson), Diego Tardelli e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Um comentário:

  1. Visivelmente o time esteve mais avantade no time com mais opções de ataque e assim sendo mais perigoso.

    Destaque para Maicosuel, Jobson, Marcelo Mattos e Fabio Ferreira, apesar de todos terem jogado muito bem esses se destacaram em uma noite que até mesmo Alessandro com suas bizarrices sai com média possitiva.

    Espero que jogos como esse, público como esse e festas como estas aconteçam com mais frequencia.

    Saudações Alvinegras!!!

    ResponderExcluir