Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Uma nova Geração!!!

No Botafogo o torcedor alvinegro tem como ultimo grande ídolo Túlio Maravilha, campeão brasileiro pelo clube o atacante falastrão tem forte identificaçaõ com o glorioso, além de buscar a marca dos 1000 gols na "filial" do Botafogo em Brasilia Túlio pensa em encerrar a carreira na "matriz" alcaçando a marca dos 1000 gols na casa alvinegra.



Após a geração Túlio e Gonçalves pouco jogadores tiveram tanto carinho da torcida alvinegra, talves o mais badalado "pós" geraçaõ Túlio Maravilha tenha sido Dodô, o atacante que teve 3 passagens pelo clube não ficou marcado somente pelos belos gols as diversas saídas repentinas do clube e o caso de dopping acabou levando o torcedor não só a amá-lo como também a odiá-lo e com esses tão intensos sentimentos o atacante dividiu a torcida e não pode se considerar ídolo.

As gerações 2007 e 2008 ficaram marcadas por seus fracassos e em 2009 és que surge uma solitária estrela chamada Maicosuel, o jogador não encantou a torcida só com belos dribles e gols, o choro do craque ao deixar o clube foi reciploco e conquistou não só um espaço dentro do clube como também no coração da torcida alvinegra. Ao levar o limitado time as finais do carioca e se machucar antes da partida derradeira Maicosuel foi negociado, contudo, voltou ao clube nesta temporada e com o apoio da torcida tem tudo para se tornar um ídolo.

Jobson chegou ao clube quando tudo parecia perdido e com um futebol envolvente e ousado foi um dos grandes responsáveis pela manutençaõ do glorioso na série A do brasileiro, após o período de puniçaõ por dopping voltou ao clube e tem tudo para conquistar de vez os corações alvinegros.

Herrera que chegou de manssinho ao clube conquistou a galera com sua habitual entrega dentro de campo, mesmo quando não esta nos seus melhores dias o Argentino não deixa de marcar, brigar e honrar a camisa alvinegra.

Jeferson voltou ao clube e de cara teve a ardua tarefa de manter o time na série A e passar segurança ao setor que não transmitia segurança desde a saída do próprio Jeferson em 2005. Ao defender o penalti de Adriano na final da taça rio o goleiro que agora é um dos selecionaveis de Mano Menezes entrou de vez na lista de candidatos a ídolo maior do Botafogo "pós" geração Túlio Maravilha.

El Loco Abreu, conhecido internacionalmente o veterano centroavante detém de enorme carisma junto ao torcedor, o penalti cobrado na final do carioca foi o maior capitulo da amorosa relação que ainda apresentou a adoção do Uruguai como segunda seleção dos alvinegros durante a copa do mundo, tudo isso pelo carisma do cabeludo Uruguaio.

É claro que a formaçao de um ídolo va muito além de boas passagens pelo clube, titulos e tempo de clube contam e muito para a identificaçaõ do jogador com a torcida, neste aspecto Herrera saí em desvantagem, pois, é bem rodado em clubes brasileiro e teve boas passagens na maioria, contudo, a garra do Argentino  compensa e todos em chances iguais podem se tornar o mais novo ídolo do Fogão.

Enfim, os cinco citados acima formam cada ponto da estrela e estão aptos a se transformarem em ídolos e indo para o centro da solitária estrela Alvinegra.

Saudações Alvinegras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário