Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Parabens Diretoria...!!!

       Quem me conhece sabe o quanto eu sou critico em relação a dirigentes esportivos, principalmente os do meu tão amado Botafogo, porém, desta vez venho ressaltar o bom trabalho da diretoria alvinegra na montagem do elenco botafoguense para a atual temporada.
       A diretoria mesmo pecando feio em alguns aspectos, já vinha dando indicios de bastante transparencia em relação a saúde financeira do clube, atos como: a não antecipação de cotas televisivas referentes a períodos após o termino do atual mandato, o investimento nas categorias de base, o esforço para manter salários em dia e para não estourar o teto financeiro estipulado no inicio da temporada, são indicios de que a diretoria pensa em não deixar um rombo ainda maior nos cofres do clube ( fato comum em outras gestões ). E como sabemos que o clube não tem um grande poder aquisitivo os fatores citados acima tornam-se ainda mais relevantes, pois, montar um bom elenco sem dinheiro em um clube que não tem uma divisão de base forte e ainda repatriar um jogador jovem de qualidade e potencial conhecido como o Maicosuel não é um fato a ser desprezado, assim como a capitação de verbas para a contratação em definitivo de Herrera e Jobson.

Espero que esse seja apenas um dos primeiros grandes passos a ser tomado pelo clube de maneira geral para que possamos voltar a ser uma grande potencia no cenário nacional e mundial.

Viu... o critico também elogia...!!!

Saudações Alvinegras...!!!

Um grande passo para o sucesso!!!

             A diretoria alvinegra aguarda anciosa uma reunião com o governo do estado do Rio de Janeiro para definir os ultimos detalhes da conseção do terreno de Marechal Hermes para dar inicio as obras de ampliação e modernização do CT das categorias de base do Botafogo, esse é um importante passo da diretoria alvinegra em prol da revitalização das categorias de base do Glorioso Fogão.

           Devemos levar em consideração e tornar o fato ainda mais importante quando pensarmos que esta nas categorias de base o futuro do clube, seja ele em nível técnico, na formação dos atletas que servirão o plantel profissional do clube, ou em aspectos financeiros, na venda dos jogadores e arrecandando assim  verba para o clube.

          Enfim, para um clube individado e sem um grande poder aquisitivo como o Botafogo é de vital importancia essa valorização das categorias de base para que possa conseguir obter sucesso dentro e fora de campo.

OBS: É uma pena que assim como o estádio João Havelange e o Caio Martins o clube mais uma vez monta uma estrutura em cima de uma conseção governamental e não em uma propriedade do mesmo, porém, como bem diz Lopes Maravilha: Pra quem não tem nada, metade é o dobro. Minha esperança e que tanto o Engenhão quanto as outras conseções tornem-se o quanto antes não só autosustenteveis como também lucrativas e possam assim render bons frutos para o setor financeiro do clube.







Saudações Alvinegras!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Enquanto a bola não rola pra valer...!!!

O Botafogo segue firme a sua preparação para a continuidade do campeonato brasileiro, após 4 dias trabalhando a parte física dos atletas a comissão tecnica enfim começou os trabalhos com bola e no ultimo sábado promoveu um jogo treino contra a equipe do Macaé que disputará a série C do campeonato brasileiro, apesar do resultado de 1 a 1 não ser dos mais empolgantes, o treinador Joel Santana gostou da movimentação e da oportunidade de que teve de testar atletas e dar aos mesmos ritmo de jogo, o único fato a deixar o treinador chateado foi o número de gols perdidos pela equipe.

Nesta segunda feira a delegaçao alvinegra sobe mais uma vez a serra em direção a Granja Comary onde retoma os trabalhos visando se preparar da melhor maneira possivel para almejar algo de bom no decorrer da competição.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Enquanto isso na Africa....!!!

É frustrante Acordar Cedo Para Ver " jogadores "como Julio Baptista, Josué , Felipe Melo e cia maltratarem uma bola vestindo a camisa Penta Campeã Mundial ...!!!

O Jogo Não foi só chato e preucupante, foi também alarmoso pois uam seleção que quer ser campeã mundial não pode limitar-se em passes laterais e  forte marcação como foi uma da partida de hj ...!!!

Salve, Lucio ( Melhor em campo ) , Julio Cesar, Maicon, Nilmar e Juan ... vimos um emaranhado de jogadores sem ter Certeza do Que fazer com a bola.

Espero Que melhorem , pois a tendência é o Nível Técnico melhorar com o Passar das fases e com o futebol Apresentado Até então o Brasil chegará Não Tão Longe ...!!

OBS: Estranha essa Convocação do Dunga .... convoca um lateral direito para atuar como meia , se ele  alegou no dia da convocação que Tinha convocado meio campistas a altura dos Titulares pq colocar um lateral para substituir um meia...? ?

No mínimo contraditório ...!!!

Ps. : Pela Qualidade dos Outros Meias convocados, até faria a mesma mudança ,  só que pela Qualidade do futebol brasileiro Não se PoDE LeVar a Uma copa do mundo jogadores a Passeio Que Não irão Nem Sequer ser substitutos  de imediato,  caso de: Ramires, Kleberson, entre Outros ...!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O mago Voltou...!!!


És o fim da longa e sofrida novela da contratação de um jogador que mesmo em pouco tempo conseguiu conquistar a torcida alvinegra com seus dribles, gols, passes e o mais importante com o respeito que tanto teve pela apaixonada torcida Botafoguense.

E esses fatores citados acima foram determinantes não só pra ele resolver retornar ao Botafogo como também para o clube investir tão seriamente em sua contratação, pois, os dirigentes sabem que não se trata de apenas mais um jogador que chegará para honrar o manto alvinegro e sim DO JOGADOR que fez em pouco tempo muito pelo orgulho do torcedor do Glorioso Fogão..!!!

Seja Bem vindo de Volta Mago!!!!