Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Com o início da Copa do Mundo da África do Sul, no dia 11 de junho, as competições nacionais vão parar. No entanto, o Botafogo se programa para manter suas atividades durante o mês e, assim, crescer de produção na reta final do Brasileirão. O clube pretende consultar a CBF sobre a possibilidade de disputar amistosos, já que existem ofertas do Brasil e do exterior.

Os governos de João Pessoa, Brasília e Vitória apresentaram propostas para abrigar a temporada do Botafogo durante o Mundial. Também existe a possibilidade de a equipe disputar uma competição no Oriente Médio. A ideia é que, caso haja autorização da CBF, o Alvinegro combine treinos e amistosos, depois de alguns dias de descanso.



O clube também soube, mesmo que não de forma oficial, que Joel Santana teria sido convidado por uma emissora de televisão para comentar alguns jogos da Copa do Mundo. O Botafogo ainda aguarda a confirmação, mas de antemão não pretende se opor à liberação do treinador. A diretoria entende que seria importante para a imagem do Alvinegro e, além disso, mostra confiança no trabalho dos auxiliares para comandar os treinamentos nos quais Joel não esteja presente.

Depois de pular do posto de azarão para o de campeão da Taça Guanabara, o Botafogo garantiu presença pela quinta vez seguida na decisão do Campeonato Carioca. Mas a atuação no empate em 2 a 2 com o Flamengo, elogiada pelo técnico Joel Santana, foi, para os jogadores, a demonstração de que acomodação passa longe de General Severiano. O objetivo é claro: a conquista da Taça Rio e o título antecipado do Estadual.